top of page

"Conhece-te a ti mesmo"

Oráculo de Delfos (479 a.C.)

Início: Citação
Você é Único. 2.PNG

SUA MELHOR MARCA

Uma MARCA PESSOAL desEnvolvida, autêntica e valiosa é a melhor consequência do desenvolvimento do Eu verdadeiro.
Não se trata de marketing pessoal, de auto promoção, mas sim de um trabalho árduo que vai 'escavar' um pouco mais em busca da essência. E que pode ser uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento das mais incríveis e significativas. 
BeYourBestBrand é assim também uma ideia de escola, ao mesmo tempo que é um método, que quer tratar do assunto e disseminar uma visão particular que nasceu a partir da combinação de conhecimentos e perspectivas de diferentes áreas, para contribuir, encorajar e ajudar as mais diversas pessoas que queiram construir uma Marca Pessoal de valor! 

Saiba mais
Início: Bem-vindo
VA oficial_edited.png

Valerya Abreu

Quem EU sou

Durante anos trabalhei com a construção e gestão de marcas corporativas, à frente de áreas de Comunicação e Marketing de diversas empresas. Enfrentei os mais diversos desafios para posicionar diversas dessas marcas para as quais trabalhei, vi o sucesso e crescimento absurdo que tiveram, onde chegaram e o quanto passaram a valer. Foram muitas as histórias vividas e muitas pessoas participaram junto comigo de vários processos. Ao longo desse tempo de mercado, vi e vivi sucessos e insucessos.Sempre gostei do tema Marcas Pessoais, estudava tudo que podia, mas deixava quieto o assunto. Até finalmente decidir assumir o que já era uma paixão bem grande. E como acredito que temos que sempre dar um passo a mais e que precisamos estar bem preparados para os desafios, fui buscar novos conhecimentos, na tentativa de combinar disciplinas, explorar perspectivas diferentes. Encontrei na Psicanálise um arcabouço dos mais ricos, proporcional ao seu objeto de estudo: a mente humana. Não foi diferente com a formação em Coaching. Juntei esses dois novos conhecimentos ao Jornalismo, a Comunicação Social e Corporativa, ao Marketing, ao Branding de produtos. Me encontrei, encontrei minha missão no mundo: compartilhar conhecimentos sobre como fortalecer e transparecer o Eu verdadeiro, contribuindo para destravar e desEnvolver o ingrediente exclusivo: a Marca Pessoal que cada um traz e carrega dentro de si, esse que sem dúvida é um ativo intangível que diferencia e que pode valer muito!Só, let's go... Sinta-se à vontade para entrar em contato se quiser desEnvolver sua Marca Pessoal, agregar alguma ideia ou participar dessa história.

Saiba mais
Início: Sobre

"Quem fala em mim quando eu falo?"

Sigmund Freud

Início: Citação
Início: Blog2

Acts not Ads

Definitivamente os tempos mudaram e com ele mudaram as estratégias de comunicação das marcas com os consumidores. A propaganda até aqui produzida girava (gira) em torno da criação de um anúncio, uma campanha com uma mensagem criativa para ser consumida pelo público final. Ponto. O problema com este modelo de comunicação é que as mensagens são absolutamente passivas na sua natureza. As ‘audiências’, ou seja, as pessoas não conseguem também se comunicar com as marcas. E os consumidores de hoje estão mais interessados ​​em INTERAGIR em todos os momentos, a era da passividade parece que acabou definitivamente. Nesse cenário, só a criação de anúncios e propagandas não servem mais aos objetivos das marcas atualmente. É é aí que a filosofia 'Acts not Ads' se encaixa bem nos desafios de comunicação de hoje. Ela simboliza os novos tempos, em que todo mundo tem seguidores, opinião sobre tudo e muita coisa para compartilhar. Em resumo, o foco agora está na comunicação que estimule ação, que envolva e que engaje, levando à uma participação ativa e tirando a passividade que tão bem caracterizou a relação das pessoas com a propaganda, com a comunicação das marcas e com os grandes meios, até o momento em que esse mundo novo foi descortinado para novas práticas de comunicação. Pessoas e marcas hoje se relacionam bem de perto e as marcas adquiriram um ‘propósito humano’, ou seja, uma razão de ser para além de gerar lucros. Nada contra as marcas gerarem lucro para suas empresas, muito pelo contrário, esse item tem que fazer parte do seu propósito. A questão é que para gerar lucro hoje é preciso mudar de canal, ou seja, mudar o mindset na comunicação e etc. As marcas hoje conquistaram uma dimensão que transcende e muito a chancela de um produto, esse é apenas o seu lado racional. O outro lado da moeda é justamente a dimensão emocional. E para conseguir obter essa dimensão só com propósito próprio, porque ninguém ama nada nem ninguém que não tenha lhe conquistado a mente ou o coração. As love brands sabem bem o valor de consumidores apaixonados, normalmente também defensores e engajados. Neste contexto, são os consumidores que desempenham o papel principal na transmissão da promessa da marca, enquanto estimulam, inspiram e ‘energizam’ outros consumidores à ação. Assim, minha conclusão sobre a filosofia Acts Not Ads é que não são só as agências de publicidade e propaganda que vão criar marcas icônicas, como os tempos passados fizeram parecer, mas sim as Pessoas. Sobre todo esse contexto, a conclusão é bem parecida: compartilhar o lápis de cor é a solução. As pessoas querem participar e colorir o mundo junto com as marcas!

Valerya Abreu




 
 
 

Commentaires


"Ser ou não Ser. Eis a questão".

H a m l e t
William Shakespeare

Início: Citação
Você é Único. 3.PNG
Você é Único..3 PNG.PNG
YOU ARE A BRAND.PNG

Projeto

MEU EU

Projeto

MINHA IDENTIDADE

Projeto

MINHA MARCA

Início: Projetos

Make Your Name Worth Something

Andrew Carnegie

Início: Citação
Início: Inscreva-se
work on you.jpg

Meu contato

Fortaleza. CE-BR

Tel: (85) 99104.1442

  • linkedin
Início: Entre em contato
bottom of page