Festival movimenta pessoas e temáticas
- Valerya Abreu
- 19 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Pessoas do mundo todo, sendo um grande número de brasileiros, participaram do Festival SXSW 2018, em Austin
Realizado anualmente em Austin, no Texas, o festival South for Southwest, ou simplesmente SXSW Conference & Festival, mais uma vez este ano fomentou apresentações sobre os mais diversos temas. Na sua 25ª edição, aconteceu entre os dias 9 e 18 de março, atualmente já muito mais do que somente um festival de música. Com foco, (além da música), em cinema e tecnologia, o tema economia criativa, poderia ser facilmente agregado aos anteriores
A definição que parece predominar sobre o festival é a de que ele é "uma plataforma para empoderar criativos". E como experiência é cada vez mais a alma do negócio, experiências in loco não faltaram para quem participou do evento. Ou, para usar um termo que melhor se adequa, pode-se dizer que são praticamente "imersões no mundo do amanhã".
Ideias, ativações de marcas, conteúdos e mais conteúdos. E muita tecnologia. Quando o festival começou, em 1987, as pessoas praticamente nem sabiam o que era internet. Enquanto hoje essa temática predomina tanto nas conferências quanto nas experiências proporcionadas. Para o diretor de programação do festival, Hugh Forest, o crescimento do tema tecnologia dentro do festival, que originalmente era predominantemente musical, se deve ao fato de que "a tecnologia é hoje praticamente a espinha dorsal para quase todos os setores da nossa sociedade. E o SXSW reflete essa nova ordem mundial", declarou ele. Por tudo isso, o festival é considerado não mais só um evento que proporciona networking e poderosos insights, mas sim um movimento que une pessoas em busca de conhecimento sobre as mais diversas áreas que estão em constante evolução e que tangem tecnologia como um forte vetor de convergência.
Jornalista Valerya Abreu
Publicado no jornal Diário do Nordeste

Comments