top of page

"Conhece-te a ti mesmo"

Oráculo de Delfos (479 a.C.)

Início: Citação
Você é Único. 2.PNG

SUA MELHOR MARCA

Uma MARCA PESSOAL desEnvolvida, autêntica e valiosa é a melhor consequência do desenvolvimento do Eu verdadeiro.
Não se trata de marketing pessoal, de auto promoção, mas sim de um trabalho árduo que vai 'escavar' um pouco mais em busca da essência. E que pode ser uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento das mais incríveis e significativas. 
BeYourBestBrand é assim também uma ideia de escola, ao mesmo tempo que é um método, que quer tratar do assunto e disseminar uma visão particular que nasceu a partir da combinação de conhecimentos e perspectivas de diferentes áreas, para contribuir, encorajar e ajudar as mais diversas pessoas que queiram construir uma Marca Pessoal de valor! 

Saiba mais
Início: Bem-vindo
VA oficial_edited.png

Valerya Abreu

Quem EU sou

Durante anos trabalhei com a construção e gestão de marcas corporativas, à frente de áreas de Comunicação e Marketing de diversas empresas. Enfrentei os mais diversos desafios para posicionar diversas dessas marcas para as quais trabalhei, vi o sucesso e crescimento absurdo que tiveram, onde chegaram e o quanto passaram a valer. Foram muitas as histórias vividas e muitas pessoas participaram junto comigo de vários processos. Ao longo desse tempo de mercado, vi e vivi sucessos e insucessos.Sempre gostei do tema Marcas Pessoais, estudava tudo que podia, mas deixava quieto o assunto. Até finalmente decidir assumir o que já era uma paixão bem grande. E como acredito que temos que sempre dar um passo a mais e que precisamos estar bem preparados para os desafios, fui buscar novos conhecimentos, na tentativa de combinar disciplinas, explorar perspectivas diferentes. Encontrei na Psicanálise um arcabouço dos mais ricos, proporcional ao seu objeto de estudo: a mente humana. Não foi diferente com a formação em Coaching. Juntei esses dois novos conhecimentos ao Jornalismo, a Comunicação Social e Corporativa, ao Marketing, ao Branding de produtos. Me encontrei, encontrei minha missão no mundo: compartilhar conhecimentos sobre como fortalecer e transparecer o Eu verdadeiro, contribuindo para destravar e desEnvolver o ingrediente exclusivo: a Marca Pessoal que cada um traz e carrega dentro de si, esse que sem dúvida é um ativo intangível que diferencia e que pode valer muito!Só, let's go... Sinta-se à vontade para entrar em contato se quiser desEnvolver sua Marca Pessoal, agregar alguma ideia ou participar dessa história.

Saiba mais
Início: Sobre

"Quem fala em mim quando eu falo?"

Sigmund Freud

Início: Citação
Início: Blog2

"O marketing está longe de ser uma disciplina estática"

Qual o real significado do marketing 4.0 e, mais ainda, o que é esperado dos profissionais que atuam na área no contexto em que vivemos, no qual as mudanças têm acelerado processos e meio que revirado "mindsets"?

Entrevista com Philip Kotler

Autor, professor e consultor de marketing

Sete anos após o lançamento do Marketing 3.0, que inspirou o mundo a abraçar e explorar o Marketing centrado no ser humano, Philip Kotler reforça a importância de compreender as ferramentas digitais no livro "Marketing 4.0: Do tradicional ao Digital" (editora Sextante), escrito em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. O livro é um guia para os profissionais mudarem o mindset do Marketing feito há 50 anos para o dos dias de hoje. A publicação busca ajudar os gestores a entenderem este novo momento, em que o desafio das marcas é saber envolver o público cada vez mais sem tempo e impactado por inúmeros estímulos.

Apesar de muitos profissionais aplicarem tecnologias avançadas para abrir novos insights sobre quem são os clientes e como eles tomam decisões, a grande quantidade de dados gerados ainda é um obstáculo na tomada de decisão. A revolução digital, pela qual a área passa, pede uma mudança de postura dos líderes, algo que já vem sendo debatido pelo autor há mais de 50 anos.

"Muitas empresas se concentram em lucros a curto prazo, não em crescimento a longo prazo. E há as que não se diferenciam de seus concorrentes. A diferenciação distingue entre o grande marketing e o marketing medíocre", afirma Philip Kotler, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Pela relevância do tema, Marketing traz aqui essa conversa conduzida por Bruno Melo do portal Mundo do Marketing, e que foi gentilmente cedida para ser reproduzida com exclusividade. Em um contexto de mudança, o especialista se mantém up to date.

Este ano faz 50 anos desde o lançamento do seu livro "Administração de Marketing". Sabemos que muita coisa mudou desde então, mas o que se mantém importante que as empresa ainda não praticam?

Muitas empresas ainda não praticam o essencial do Marketing efetivo. Em primeiro lugar, elas pensam que seu trabalho é maximizar os lucros para os acionistas, mas as companhias poderiam ser mais rentáveis se permitissem que suas partes interessadas (por exemplo, clientes, funcionários, distribuidores, fornecedores e as comunidades) participassem da lucratividade da empresa. Cada grupo funcionaria de forma mais eficaz. Os empregados de hoje viveram sem uma melhoria em seus ganhos por algumas décadas, enquanto a administração e os investidores conseguiram grandes aumentos em suas riquezas. Outro ponto é que muitas empresas se concentram em lucros a curto prazo, não em crescimento a longo prazo. Se uma empresa colocasse mais dinheiro este ano em pesquisa e desenvolvimento, os lucros desse ano poderão ser menores, mas os lucros futuros podem ser maiores. Além disso, muitas empresas estão tentando vender para o maior número de pessoas sem ganhar liderança em um ou dois grandes mercados e sem seguidores leais. Muitas companhias não se diferenciam de seus concorrentes. A diferenciação distingue entre o grande Marketing e o Marketing medíocre.

Em 2010 você lançou o livro Marketing 3.0 e sete anos depois temos o Marketing 4.0. O que mudou?

O Marketing 3.0 estimulou as empresas a passar do Marketing de função (Marketing 1.0), ao Marketing emocional (Marketing 2.0), ao Marketing empático (Marketing 3.0). Este último avançou a tese de que um número crescente de clientes favorece empresas que vão além de apenas fazer um bom produto. O grande serviço e a responsabilidade corporativa são ou serão cada vez mais valorizados pelos clientes. O Marketing 4.0 trata da revolução digital no Marketing. As empresas continuarão a fazer Marketing tradicional centrado na TV e mídia impressa, mas o Marketing Digital (mídias sociais, telefones celulares, internet) aumentará. As empresas precisam saber como misturar e

Conectar seu Marketing tradicional e seu Marketing Digital. Nós descrevemos como fazer isso no livro.

A tecnologia vem mudando tudo ao nosso redor e com o Marketing não é diferente. Tanto que hoje se fala em Marketing Technology (Martech). Quanto a tecnologia no Marketing está mudando e vai transformar a área?

O Marketing está longe de ser uma disciplina estática. Veja todas as novas ideias e ferramentas: análise preditiva, automação de Marketing, desenho visual e gráficos em movimento, mapas de associação de marca, equidade de marca e ressonância, mapeamento da jornada de clientes, desenvolvimento e distribuição de conteúdo, Omnichannel, publicidade

Nativa, plataformas de redes sociais, monitoramento de conversas sociais, grandes dados e

Análise de Marketing, Neuromarketing, design de experiência do comprador, laboratório de insights, realidade virtual. Olhe para esta lista. Espero que os gestores conheçam pelo menos metade dessas ideias e ferramentas. É o trabalho do Diretor de Marketing contratar pessoas que podem usá-las.

Como será a vida do profissional de Marketing diante de tantas mudanças e cada vez mais recorrentes? Como ele deve se preparar para o presente e para o futuro?

O Diretor de Marketing (CMO) deve gastar pelo menos metade do tempo em contratação e treinamento dos profissionais. A outra metade do tempo deve ser gasta desenvolvendo um respeito mútuo com os outros diretores. Faça o que puder para ajudar o CEO a entender os potenciais e limitações do Marketing. Trabalhe em estreita colaboração com o Diretor Financeiro sobre formas de medir o ROI dos investimentos de Marketing tradicionais e digitais. Trabalhe com os gerentes de produtos e pessoal de Pesquisa e Desenvolvimento para compartilhar ideias sobre empresas promissoras.

*Com colaboração de Priscilla Oliveira


Jornalista Valerya Abreu

Entrevista publicada no jornal Diário do Nordeste


 
 
 

Comentários


"Ser ou não Ser. Eis a questão".

H a m l e t
William Shakespeare

Início: Citação
Você é Único. 3.PNG
Você é Único..3 PNG.PNG
YOU ARE A BRAND.PNG

Projeto

MEU EU

Projeto

MINHA IDENTIDADE

Projeto

MINHA MARCA

Início: Projetos

Make Your Name Worth Something

Andrew Carnegie

Início: Citação
Início: Inscreva-se
work on you.jpg

Meu contato

Fortaleza. CE-BR

Tel: (85) 99104.1442

  • linkedin
Início: Entre em contato
bottom of page